Jovem prodígio indiana de 8 anos de idade obtém as suas primeiras vitórias

Arkhila Charvi

Arkhila Charvi, campeã do mundo de sub 8, atualmente perto dos 9 anos d e idade, consegue a sua primeira vitória, uma surpresa frente ao experiente jogador figueirense João Marques.  A jovem prodígio indiana tinha conseguido na ronda anterior vencer o veterano José Dias, num confronto com mais de 60 anos de diferença entre os dois oponentes, em que saiu, desta vez,  vitoriosa a jovem de menos de 10 anos frente a uma jogador que tem mais anos de xadrez do que o pai da jovem tem de idade. Soma assim uns fantásticos 2 pontos em 4.

No TOP o “eterno” GM Canadiano Kevin Spraggett que completará esta semana 70 anos e que foi campeão do continente americano e vencedor de muitos torneios internacionais, incluindo o famoso torneio de Nova York, irá defrontar na mesa número 1 o GM do Azerbaijão, Etaj Safarli, que é um dos mais fortes candidatos à vitória final no torneio. 

O melhor português, até ao momento, é o veterano Mestre Fide António Pereira dos Santos na 34ª posição. A melhor classificada entre as mulheres é agora a Grande Mestre feminina vinda da polónia Julia Antolak.

Forte expectativa para a  ronda 5 agora que os jogadores mais fortes se vão defrontando entre si sabendo que uma derrota nesta fase poderá comprometer as suas aspirações à vitória final no torneio. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *