MI indiano Chintagunta Reddy é o novo líder

Ao derrotar o MI polaco Radoslaw Baski e beneficiando do empate dos restantes candidatos,  Cintagunta Reddy isola-se no comando da prova sendo que está também muito perto de conseguir uma norma de GM. Já em outro anos o torneio figueirense permitiu a obtenção de normas e títulos internacionais, como foi o caso do sérvio Dragan Paunovic que conseguiu o seu título de GM aqui na Figueira da Foz. Surpreendente foi a derrota do mais cotado jogador do torneio e por duas vezes campeão deste open, o GM Karen Gregoryan. O GM arménio terá forçado para ganhar frente ao kazar Urazayev Arystanbek e isso terá sido fatal para as aspirações deste supercampeão. Dois dos principais favoritos ainda não estão afastados, Eltaj Safarli do Azerbaijão e Carlos Albornoz de cuba, respectivamente números 2 e 3 do torneio, estão a meio ponto do primeiro lugar e ainda mantêm legítimas aspirações à vitória. Na sessão de hoje, na mesa 1, Eltaj Safarli mede forças, de brancas,  com Chintagunta Reddy. 

3 jogadores indianos nos 10 primeiros classificados, diz bem da força dos jogadores indianos este ano presentes no open figueirense. 

A GM Nino Maizuradze, várias vezes campeã de frança, é agora a melhor feminina. A menina prodígio indiana Arkhila Charvi soma agora uns impressionantes 4 pontos em 8 e está neste momento na 44ª posição.  

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *